Gi Beleza: Cabelos Oleosos

Cabelos Oleosos






Olá meninas tudo bem,hoje vim falar um pouquinho sobre cabelos oleosos,e dar algumas dicas pra amenizar esse aspecto gorduroso que tanto nos incomoda.
Você sabia que esse sebo é responsável por proteger o fio?!!Pois é..essa gordura que as glândulas sebáceas produzem, envolve a cutícula(camada externa do fio)evitando assim o cabelo de perder água,deixando o fio macio e saudável.
Mas  quando essa proteção é exagerada,da inicio aos fios gordurosos demais,grudentos e sem volume e pior... quase sempre tem um cheiro desagradável,e como o couro cabeludo fica cheio de sebo,pode entupir o folículo piloso(onde nasce o fio) e aparecer doenças do couro cabeludo,como a caspa e a queda.
Quem tem o cabelo oleoso,reclama muito do incomodo de lavar o cabelo pela manha... e no final do dia os fios já apresentarem um aspecto de sujo,mas seguindo algumas dicas simples seu problema será amenizado.



  1. Lavar bem os fios,todos os dias irá ajudar a manter seu cabelo saudável e o bonito,mas lembre-se que as glândulas sebáceas são estimuladas com o calor...então  aquele banho com uma água bem quentinha,é melhorar evitar,se possível usar sempre a água mais pra fria do que quente.
  2. Usar sempre shampoos para cabelos oleosos,pois eles tem na sua formulação ingredientes que ajudam a fazer uma limpeza mais profunda.Shampoos hidratantes nem pensar!!
  3. Usar o condicionador sim,mas só no comprimentos e pontas,dando preferencia assim como shampoos para linha de cabelos oleosos.
  4. Hidratar também é necessário,usar um shampoo anti resíduos,para lavar bem os fios,prosseguir com a hidratação sempre evitando a raiz, não usar toucas térmicas,pois isso irá estimular ainda mais a produção de sebo.
  5. Se for adepta ao secador,usar a temperatura morna e evitar de encostar no couro cabeludo.
  6. Evitar todos acessórios que abafe a cabeça ou couro cabeludo,como bonés,lenços e etc...
  7. E a ultima dica, é consumir  verduras,legumes,frutas alem de beber bastante água,afinal como eu sempre falo o cabelo pra nascer forte e saudável precisa  ter nutrientes.
  8. E se mesmo usando produtos específicos,não utilizando fonte de calor no couro cabeludo e se alimentando bem,esse problema ainda persiste,está na hora de marcar uma consulta com o dermatologista,para investigar seu caso de perto e solucionar seu problema de vez.

Bem meninas espero que as dicas sejam uteis,até mais!!
Beijos Beijos e fiquem com Deus

7 comentários:

  1. Valeu super as dicas. Meu cabelo é bem oleoso.
    Com certeza vou usar todas.
    Seguindo vc viu?!

    www.tatianemxavier.com

    ResponderExcluir
  2. Otima dica, ainda mais no verão que nossos cabelos ficam bem mais oleosos :D

    bjss
    http://kaarenribeiro0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. BELAS DICAS !! LINDO BLOG!! VOLTAREI MAIS VEZES COM CERTEZA!!
    Sou A FRANCI LOURENÇO DO FACEBOOK AMEI SEU BLOG! SEGUINDO E CURTINDO!!
    BLOG:http://francimake.blogspot.com.br/
    FACE:https://www.facebook.com/franci.makeup86

    Convido você e suas leitoras a participar do 1º sorteio do blog!!! de maquiagens!!!
    tem cílios postiços, cola de cílios postiços, delineador duplo,curvex, uma paleta de make bem completinha entre outros!! no total 10 prêmios!!!

    NESSE LINK:
    http://francimake.blogspot.com.br/2013/10/1-sorteio-do-blog-franci-make-up_9613.html#comment-form

    TUDO O QUE EU QUERIA GANHAR COLOQUEI NO KIT!! ESTÁ BEM LEGAL!! ^_^
    LINDO FINAL DE SEMANA!!
    BJOS


    ResponderExcluir
  4. Inseri-te no meu selinho! Vem espreitar :)
    http://tipstodress.blogspot.pt/2013/11/selinho.html

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map