Gi Beleza: Hidratação/Nutrição/Reconstrução Como saber o que seu cabelo esta precisando???

Hidratação/Nutrição/Reconstrução Como saber o que seu cabelo esta precisando???



Olá pessoal.........tudo bem ?
O post de hoje,vai esclarecer  algumas duvidas,pra vcs sobre Hidratação/Nutrição/Reconstrução, na maioria das vezes não conseguimos saber oq passar nos fios,principalmente pela oferta de cremes e mais cremes  que encontramos nas perfumarias,e pra vcs que me perguntam como reconhecer o que o cabelo precisa,a hora é agora rs..bora continuar lendo esse post :)
Pois é meninas,no começo é um pouquinho complicado,mas com a rotina de cuidados vamos aos poucos conhecendo cada vez mais os nossos cabelos, e assim os tratamentos terão mais eficácia.
Para entendermos melhor,temos que saber como é a composição quimica dos fios.
Nossos cabelos tem diferentes elementos químicos além de ferro,cobre,zinco,enxofre e mais de vinte tipos diferentes de aminoácidos,proteína,lipídios e água.
Todos esses elementos formam nosso fio,mas acontece que com o dia a dia vamos perdendo muito desses nutrientes,devido a varias circunstâncias,é ai que o cabelo começa pedir socorro.....mas e ai o que dar pra ele?

Pra começar pegue um fio de cabelo do topo da sua cabeça,(essa região é a parte mais sensível dos cabelos),enrole as pontas do seu fio com os dedos indicadores de cada mão, e puxe de leve até arrebentar.
  1. Se ao puxar,seu cabelo quebrar e não tiver elasticidade e força, é sinal que seu cabelo está seco e precisando de hidratações.
  2. Se ao puxar,seu cabelo esticar bastante e só depois arrebentar,ou não arrebentar mais ficar todo estranho e perder a forma é sinal que ele está precisando de queratina ou seja reconstrução
  3. Se ao puxar,seu cabelo estiver endurecido e resistente e sem nenhuma elasticidade ,que ao colocar um pouco mais de força ele se quebra é sinal que seu fio tem muta queratina,e que esta precisando de muita hidratação e nutrição e nada de recontrução.
  4. Se ao puxar,seu cabelo tem boa elasticidade e depois da puxada ele volta a forma normal e resiste bastante pra se romper é sinal que seu fio está saudável.

Depois do teste feito,agora é saber como escolher uma mascara mais adequada para os nossos belinhos rs

  • Mascaras Hidratantes São elas as que contém,Frutas,Mel,,Aloe vera(babosa),Glicerina,Agua de coco,Vitaminas  A,B,C,D,Jaborandi e etc..Essas substancias são altamente hidratantes,ou seja vão repor água nos fios.Pode ser feito varias vezes na semana,e assim que vc notar a melhora comece intercalar com as nutrições.

  • Mascaras Nutritivas São elas as que contem,óleos e manteigas de origem vegetal,gérmen de trigo,semi di lino,geleia real,ceramidas e etc..Essas substancias vão repor os nutrientes e os lipídios que faltam nos fios. Pode ser feita uma vez na semana, intercalando com as hidratações

  • Mascaras Reconstrutoras São elas as que contem Queratina,Colágeno, Creatina,Elastína,Tutano,Cisteína,Arginina e etc.. Essas substancias vão repor as proteínas que faltam nos fios.Pode ser feita 1 vez no mês,pois muita queratina nos fios vão deixa lo resistente e a qualquer tração ele poderá se partir,então o ideal é se seu cabelo esta precisando,vai com calma uma vez por mês,ou a cada 45 dias pra não ter perigo.



Esse teste é muito bom,com ele podemos identificar como vai a saúde dos fios,e saber qual o nutriente que estamos precisando,mas vale lembrar que as necessidades dos fios mudam,e que sempre temos que refazer esse teste ou alternar o tratamento,e observar como seu fio reage a cada tratamento,as vezes vc compra um creme de hidratação,e não vê resultado,mas não é que aquele creme não seja bom,e sim que seu cabelo precisava de uma nutrição ou reconstrução então por isso aquela hidratação não fez efeito.
 Agora ficou mais fácil comprar uma mascara para oscabelos né?rs

Bem é isso meninas,espero que tenham gostado e que eu tenha ajudado vcs um pouquinho :)
Um grande beijo da Gi




4 comentários:

  1. Excelente post amiga.
    Muitas vezes queremos hidratar o cabelo, mas não sabemos o que usar para nutrir o cabelo.
    Beijinhos da Jana
    Jana Nogueira| FanPage| Instagram| Youtube

    Participe do sorteio no meu blog: http://www.jananogueira.com/2014/09/sorteio-adeus-aos-cabelos-ressecados.html

    ResponderExcluir
  2. Amo papo de cabelo, gostei das dicas, o meu precisa mais de nutrição! Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map