Gi Beleza: Umectaçao Capilar

Umectaçao Capilar

Olá meninas hoje vim falar sobre umectaçao capilar!!
O que é essa tal de umectaçao afinal?
A umectaçao é uma tecnica antiga,muito usada pelas indianas que tambem é conhecida como banho de óleo, que nada mais é, que passar óleo nos cabelos, da raiz as pontas,devolvendo os lipídios e nutrientes essenciais para ter fios saudaveis e estimular o crescimento.
Excelente quando os fios estao extremamente ressecados sem brilho e enfraquecido.
Ah Gi..entao eu posso lambuzar o cabelo com qualquer óleo?NãO e NãO meninas,o óleo usado tem que ser 100% vegetal,Exemplos:azeite de oliva extra virgem,óleo de coco,óleo de semente de uva,óleo de rícino,enfim qualquer óleo 100% vegetal.

Eu testei minha umectaçao com azeite,que é rico em vitaminas que fortificam a saúde dos fios.

Nos fios secos e sujos eu apliquei o azeite da raiz as pontas,colocando aos poucos na palma da minha mao e esfregando um pouco pra dar uma leve aquecida em seguida ia aplicando mecha a mecha no final massageei bem meu couro cabeludo com as pontas dos dedos,e coloquei uma touquinha plástica.(imaginem a cena kkk)
Deixei agir a noite toda e lavei pela manhã..
Lavei 3 x com  um shampoo neutro,até perceber q estava limpo,depois condicionei e deixei secar ao natural(muito importante,depois q fazer umectaçao nao usar secador nem chapinha)pelo menos até a proxima lavada.
A frequencia que deve ser feita vai depender da saude dos fios...Quanto mais danificado mais umectaçoes..
Meninas o resultado foi ma ra vi lho so ...meu cabelo ficou lindao,cheio de brilho e vitalidade!!
E vcs ja fizeram alguma umectaçao?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map