Gi Beleza: O que são aqueles pontinhos brancos nas pontas do cabelo?

O que são aqueles pontinhos brancos nas pontas do cabelo?



Sabe aqueles pontinhos brancos nas pontas do cabelo,que ao menor esforço como uma leve puxada se rompe?!?!então meninas isso tem um nome é a Trichorrhexis Nodosa. E é bem comum aparecer em cabelos fragilizados por processos como:(colorações,progressivas,descolorações,alisamentos),mas também não é uma regra,porque mesmo um cabelo que não passa frequentemente por transformações "químicas" poderá adquirir essas pontas enfraquecidas,pelo uso do secador e chapinhas,atrito com presilhas,água muito quente e ai vai...


O fio do cabelo é formado principalmente por queratina,milhares delas sobrepostas umas as outras em forma de espiral que dão vida ao fio,e quando passamos por processos químicos,essa queratina vai se perdendo,o pH de produtos para relaxar por exemplo é bem alto, e o pH dos fios fica em torno de 4,5,então quanto mais você elevar esse pH,mas estará perdendo nutrientes e consequentemente o fio ficará danificado,ai essas pontinhas aparecem,e se quebram e se não bastasse ainda  dão vida as pontas duplas,triplas!!Falei delas Aqui  e lá tem algumas dicas para evita -las :)

 Mas na Trichorrhexis Nodosaé bem comum o cabelo não ter crescimento,pois eles vão se partindo um a um e dando aquele aspecto de cabelo quebrado,então vai ficando impossível atingir um comprimento longo.
 Meninas a Trichorrhexis Nodosa,é uma doença do fio,e quando ele está neste estado da foto ele merece muita atenção!! Nutrir e hidratar,e milhares de tratamentos que existem vão dar uma melhorada na "aparência" ,mas eles irão continuar a se partir  :(
Nesses casos em que o cabelo está muito danificado e sem vida,nada melhor que um corte para resolver!!!Amiga vai tirando bem pouquinho,você nem vai perceber e aos poucos o cabelo vai melhorando,tem clientes minhas que eu tiro nadica de cabelo,mas de 2 em 2 estou tirando de novo,e isso faz toda a diferença!!

Se optar em fazer algum procedimento em casa,procure sempre observar a saúde dos seus cabelos,se tiver duvidas ,procure sempre um profissional para orienta-la,as vezes nosso cabelo não tá bem,não está saudável,e uma simples coloração poderá deixa lo bem acabado.Portanto meninas a dica de hoje é OBSERVEM seus cabelos criteriosamente antes de passar qualquer coisa,e trate ele com muito carinho,pois não somos nada sem eles não é verdade?!!

12 comentários:

  1. Nossa, bacana. Não sabia, já aconteceu no meu cabelo, nas pontas e nem fazia ideia do que poderia ser.

    www.hiperfeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi fiquei feliz em esclarecer isso pra vc então beijos gata!!!

      Excluir
  2. Muito legal o post flor, muitas meninas não sabem o que é, e muito menos como tratar. Parabéns.

    www.belezanude.com

    ResponderExcluir
  3. Já teve época que meu cabelo estava horrível, cheio dessas pontinhas ai fui no salão cortei mais da metade do cabelo e comecei a fazer hidratação no salão, como também cauterização ai o trem ficou bom
    Ja te sigo no blog, faz tempo agora resolvi curtir a pagina
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa noite

    ResponderExcluir
  4. Núbia,pois é nada como tesouterapia pra esses casos rs :)Obrigada pelo carinho flor!!

    ResponderExcluir
  5. Meus cabelos estavam assim e meu namorado comentou que meu cabelo nem tava crescendo tanto quanto antes. Tomei uma atitude e eu mesma cortei as pontinhas, fez muita diferença, o cabelo ficou com mais movimento, brilho e menos ressecados.

    PARTICIPE DOS MEUS SORTEIOS: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália acho que somos parentes rsrs...faz sim,um pouquinho q corta já faz diferença!
      beijos

      Excluir
  6. Ola... tenho uma filha de 3 anos e 10 meses. Ha 3 meses ela pegou piolho, fiquei como louco passando produto na cabeça dela....desde os fármacos até os caseiros como vinagre. Após estes procedimentos notei que na nuca os fios estavam estranhos...cheios de pontinhos brancos....não so nas pontas mas em toda a extensão....hj observo que no geral eles estão assim....
    o que será e o que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá vc tem que analisar bem,pode ser lêndeas secas..e elas tbm dão essa aparência de pontinhos brancos nos fios...

      Excluir
  7. As pontas do meu cabelo estão cheias desses pontinhos , meu cabelo todo foi fragilizado , se eu cortar , tem chance de voltar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana..se cortar e retirar essas partes,seu cabelo ira se restaurar novamente!!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map