Gi Beleza: Acerte na escolha do seu Shampoo

Acerte na escolha do seu Shampoo




Responsáveis pela limpeza das madeixas e do couro cabeludo,os shampoos são fundamentais para a beleza e saúde dos fios.Por isso é tão importante saber escolher.


  • A primeira regra e saber se seus cabelos são,secos,oleosos,mistos...Os produtos também são feitos de acordo com essa necessidade,se encontrar duas características marcantes,atenda primeiramente a de maior necessidade dos seus cabelos.
  • Optar por condicionador e demais produtos da mesma linha é o mais indicado, já que eles se complementam.Porem,usar marcas distintas não é proibido.
  • Os melhores Shampoos e condicionadores são aqueles se adaptam com nossos cabelos,sendo assim oque é bom para o seu cabelo,talvez não seja o melhor para o meu.sendo assim observe seus cabelos sempre !!
  • Não usar sempre a mesma marca,alterne a marca do produto,entre um shampoo e outro,afinal os cabelos precisam de nutrientes diferentes, em tempos diferentes,e usar sempre o mesmo, vai te dar a sensação que não da mais aquele resultado que você estava acostumada.
  • Se você só compra shampoo sem sal,achando que eles fazem a progressiva e os tratamentos durar mais e blá blá blá saiba que eles não existem.O sal é o componente que faz com que o shampoo espume, então meu bem,se faz espuma contem sal sim,eles só mudam o nome como ,cloreto de sódio, lauril sulfato de sódio,se seu shampoo contem essas substancias,então ele contém sal.
  • Oque vai determinar se ele vai abrir mais a cutícula do fio é o pH (potencial de hidrogênio).A escala do pH vai do 0 ao 14.Um produto acido tem o poder de fechar a cutícula do fio,e isso vai deixar os cabelos mais brilhantes e com aspecto de bem tratado, já um produto alcalino,vai abrir a cutícula deixando o cabelo com aspecto ressecado e sem brilho,uma solução com pH 7 é neutra nem acida nem alcalina,Então se você quer fazer seu tratamento durar mais,o melhor é optar por um shampoo  de pH entre 4,5 e 6,e sempre usar o condicionador depois.


 Tipos de Shampoos

Anti Resíduos :Indicado para retirar o excesso de produtos acumulados nos cabelos,para não agredir os fios use a cada 15 dias.O uso em excesso,causara ressecamento nos fios.(normalmente com pH entre 7,4 e 8,5)
Transparente:Pode ter cor,mas é transparente,esses são mais indicados para fios oleosos,pois seu poder de limpeza é melhor que os outros.(normalmente com pH 6)
Leitoso:Além de lavar,contem algum tratamento para o fio,tem um aspecto mais cremoso e denso.(normalmente com pH 4,5)

E ai qual vai seu Shampoo da vez?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Image Map